terça-feira, 17 de julho de 2007

Antiguidade Clássica


Ontem estive a ver mais um episódio da soberba série Roma, que passa na RTP2. Tenho acompanhado esta 2ª série assim como acompanhei toda a 1ª, com muito interesse e prazer. Ontem, ao ver Cleópatra, lembrei-me também de como a "conheci" e, no fundo, como conheci os romanos e todo o Mundo Antigo.
Apesar de saber que estes filmes nos mostram como terá sido aquele tempo de uma forma realista e possivelmente próxima do que aconteceu de facto, a "minha" Roma, a "minha" Cleópatra, os "meus" Gauleses, a "minha" História da Antiguidade Clássica, passa, muito, por aquilo que li nas páginas destes maravilhosos livros. Foi, aliás, este o primeiro livro destas Aventuras que li e rendi-me por completo à sua magia!
Mesmo sem poção mágica!

Sem comentários: