Esta senhora faz hoje 42 anos! Graças a ela a magia continua viva, talvez mais viva que nunca! Pelo menos a magia que se manifesta na vontade e no prazer da leitura!
Happy Birthday!




















Gosto muito de cinema, acho que é uma bela arte, a 7ª dizem os entendidos, muitas vezes a primeira, digo eu.
Ninguém tem dúvidas que António Lobo Antunes é um dos maiores escritores portugueses de sempre. Escreve imenso, parece que passa grande parte dos dias a escrever. Escreve livros, crónicas, poemas, até deve escrever, quem sabe, listas de compras! Ganha imensos prémios, ganhou há pouco tempo o prestigiado Camões. Ainda não chegou ao Nobel, mas é bem possível que lá chegue em breve. Está, também,traduzido numa quantidade infindável de línguas, é recomendado como leitura para os estudantes, portugueses e estrangeiros que estejam a estudar língua e literatura portuguesa. Esteve (está?) bem doente, até há pouco tempo hospitalizado. Parece que agora está melhor, ainda bem!!!
Toda a gente fala da luz de Lisboa. De como é especial e única. De como a cidade se ilumina de mil cores quando desperta para esta luz singular, de como é particular o olhar sob esta luz, de como as suas ruas resplandecem, as suas memórias se reflectem naqueles velhos edifícios, tantas vezes muito maltratados, naqueles seus velhos habitantes, tantas vezes muito maltratados.
Já por aqui deixei, mais do que evidente, a minha paixão pelas Aventuras de Tintin. Expressa em muitos posts, em várias notas, em imagens e textos laudatórios, em tentativas, breves, de explicar esse universo. Tento, por vezes, trazer algumas curiosidades, algumas imagens menos conhecidas, algumas ideias inéditas, algumas efemérides a celebrar. 
Há 142 anos era publicada uma história que foi, talvez, a precursora de um certo surrealismo fantástico, com notas de uma loucura saudável e muita, muita fantasia à solta. Uma menina caía num mundo único, maravilhoso, estranho, assustador às vezes, mas de uma atracção irresistível.
As duas selecções de futebol mais representativas do Universo Tintin vão disputar a Taça Centenário, em homenagem aos cem anos do notável criador desse universo, Georges Rémi, conhecido mundialmente como Hergé.
Sempre me considerei um indefectível da RTP, mesmo quando a dita não corresponde aquilo que dela esperamos, mesmo quando surgiram os canais privados, mesmo quando o cabo apareceu, sempre parei pelas RTP, pela 1 e pela 2.
Em 3 de Março de 1983 Hergé foi-se embora, deixou-nos neste mundo e foi para outro, provavelmente para algum sitio onde se reunem os grandes criadores/escritores quando "decidem" partir.
Gosto de cerveja, é aliás das bebidas que mais gosto. Desde que comecei a saborear este néctar gasoso e saboroso, logo me rendi à excelência da Super Bock. Experimentei muitas outras, nacionais e estrangeiras, umas mais agradáveis, outras intragáveis, mas sempre optando pela "loira" de Leça do Bailio. Premiada, aliás, com uma enormidade de medalhas internacionais.