quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

A esperteza saloia


Ouvi hoje de manhã, na Antena 1, que há oficinas que alugam peças para que os automobilistas possam levar as suas viaturas aos centros de inspecção periódica e assim estas possam ser aprovadas, após o que devolvem as peças em bom estado às oficinas e as peças originais, danificadas, são repostas nos seus automóveis!!!!!
Tenho a certeza que, tanto os donos das oficinas, como os dos automóveis em mau estado, ficam todos satisfeitos da vida porque já conseguiram enganar mais alguns incautos.
Portugal continua a ser o país do desenrascanço, mesmo que, para tal, se ponha em causa o bem comum, a segurança e a mais elementar conduta cívica. Contentamo-nos em ludibriar o próximo e, ainda mais grave, fazemos gala nisso. Tanto faz ser na situação acima descrita, como na fuga aos impostos, ou na pesagem dos legumes no supermercado, o que interessa é que conseguimos enganar mais alguém e "provamos", a nós próprios, que somos muitos espertos, ridiculamente espertos, estupidamente espertos!
Assim nunca sairemos da cauda da Europa, assim nos mantemos no meio da fétida porcaria que vamos criando e assim vamos sorrindo, mostrando os nossos dentes podres e a nossa mente conspurcada por ingénuas, mas maldosas e enganadoras, ideias de superioridade!
Assim nos vamos enganando!!!

Sem comentários: