segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Continuem a contar-nos


Mesmo correndo o risco de me tornar repetitivo, não consigo deixar de voltar a fazer referência à série Conta-me Como Foi. Aliás, quando nos repetimos por boas razões a repetição mais não é do que a assunção dum gosto e de uma vontade em partilhá-lo, em divulgá-lo para que mais pessoas possam, tal como nós, usufruir de algo que é verdadeiramente recomendável. E mais que isso, é factualmente bom! Diria até imperdível, para quem quer conhecer a nossa história recente e a deseje ver bem retratada, melhor contada e representada!
Ontem deram-nos a conhecer a tenebrosa policia de consciência que tivemos durante tantos anos em Portugal e pudemos espreitar a dor, a ansiedade que causavam e a impunidade com que actuavam, não olhando a meios, nem se preocupando minimamente com o seu semelhante.
Mais um episódio, mais uma lição, num trabalho magnifico que não me canso de elogiar e aconselhar. A mim parece-me que nunca a RTP foi tão longe num trabalho que, embora ficcionado, documente tão bem a nossa História!

Sem comentários: