quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006

Leituras de sempre


Uma das leituras preferidas nos tempos da minha infância, eram as Aventuras dos Cinco da profícua escritora Enid Blyton. Como antes tinham sido as Aventuras dos Sete e depois foi a Colecção Mistério, todos da mesma autora.
Lembro-me de ler cada volume, por mais de uma vez, e de me deixar enredar de uma forma emocionante com a Zé, o Júlio, o David, a Ana e o Tim. Lembro-me de viver cada aventura como se fosse um deles e recordo com particular gozo o prazer que me davam cada uma das refeições, especialmente os lanches, que com eles ia tomando. E tenho muito presente a tristeza que senti quando me apercebi que um dia não iria ler mais aquelas aventuras, por deixar de lhes achar piada. De facto há já muitos anos que as não leio, mas hoje lembrei-me delas e deu-me uma vontade de lhes pegar novamente e de me deliciar outra vez!

Sem comentários: