domingo, 10 de janeiro de 2010

histórias com música (12)

- Menino não chores. Disse-lhe eu, tentando enxugar-lhe as lágrimas que lhe caíam em silêncio.
Olhou-me com o seu olhar único, meigo e triste. As lágrimas continuavam a cair. O coração continuava a apertar-me o peito.
- Não é necessário. Acrescentei, não acreditando, por um segundo que fosse, nas minhas próprias palavras.
Contudo, ele acedeu. Não sei se por me querer fazer a vontade, ou por acreditar na minha falta de convicção.
Passei-lhe a mão pela carita e ele sorriu.
- Assim sim menino. Estás mais bonito. Afirmei pensando que a sua beleza era igualmente evidente a chorar ou a sorrir.
Deu-me então a mão e perguntou-me na sua vozinha melodiosa.
- É mesmo verdade que os meninos não podem chorar?
Sorri e respondi-lhe.
- Não, não é.

Sem comentários: