sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Porreiro pá!


Há pouco ouvi um 1º ministro português, que falava na qualidade de responsável pela presidência da União Europeia, dizer a outro português, no caso presidente da Comissão Europeia: "Porreiro pá!"
Esta alegria aparente deve-se, penso, ao facto de terem conseguido chegar, todos os 27 membros da União, a um acordo perante o Tratado Reformador da mesma. Assim não estranha que estes dois responsáveis, portugueses em Portugal, gostassem e como bons "tugas" o exprimisem: foi porreiro pá, podiam até ter utilizado outros termos, mas o porreiro pá já é bem significativo. Agora não sei bem qual o alcance deste porreirismo pá! Foi porreiro estarmos aqui os dois a falar? Foi porreiro ter esta gente toda aqui a olhar para nós? Foi porreiro apertar-te a mão? Não percebi bem.
Tenho é um receio. É que tenha sido porreiro para eles, pá, mas não seja porreiro para o resto de nós, pá! Espero que que não pá, meu!
Entretanto e porque, isto sim, é mesmo europeu pá, o Manneken Pis resolveu vestir-se de Obélix e olha pá, exprimiu a sua, costumeira, opinião.
Porreiro pá!!!!

Sem comentários: