segunda-feira, 7 de junho de 2010

(...) - 29

(...)Não sei o que fazer.
Ligo o televisor?
Talvez estejam a passar aquelas séries que me fazem acreditar que ainda há coisas que valem a pena. Pelo menos durante aqueles minutos em que duram. Depois, quando acaba o episódio, tudo volta aquela normalidade que não dá azo a esperanças.

Lá fora não se vê vivalma.
Tudo quieto. Um ou outro carro vão passando.
Os candeeiros iluminam uma rua molhada. Encharcada.
Mas não está frio. Nem um pouco. Está calor até…
Dir-se-ia que estamos num país tropical. Chuva e calor. Humidade sufocante.

Todos dormem. Mas eu não tenho sono. Nunca tive insónias. Até conseguia dormir com um bulldozer a passar a meu lado. Mas hoje não tenho sono. Um cansaço enorme, mas em sono.

Gostava de ir lá fora. Sentir um pouco da brisa que deve soprar. Cheirar a chuva que caiu. Mas não me atrevo a sair. E se ela volta entretanto?
Espero.
(...)

Sem comentários: