segunda-feira, 7 de maio de 2007

A melhor canção...


Há poucos dias a minha filha perguntou-me qual era a canção de que eu mais gostava. Não lhe consegui responder. Disse-lhe que eram muitas, que havia tantas canções que gostava de ouvir que se tornava impossível escolher uma só.
Não lhe faltei à verdade. Gosto de muitas canções e nunca me atrevi a eleger uma, em particular, como sendo a tal! Também hoje não o vou fazer.
Aconteceu, no entanto, que ontem, ao escutar o disco Rarities (incluído numa edição especial da compilação The Secret History) dos Divine Comedy, reouvi, pela enésima vez, a versão ao vivo da canção The Commuter Love, que está na tal lista improvável das canções da minha vida. Esta versão tem a participação da conceituada cantora lírica galesa, Hilary Summers, que colabora amiúde com Michael Nyman.

E ao ouvi-la pensei:
«...Se calhar encontrei resposta para a minha filha!»

Sem comentários: