quarta-feira, 23 de novembro de 2005

Banda Sonora nº 7


Se houve época, na nossa contemporaneidade, onde a mudança de mentalidades foi mais evidente foi, sem dúvida, a década de 60. Os movimentos hippies e todos os que lhe foram associados contribuiram, de forma marcante, para que tal acontecesse. O mundo nunca mais foi o mesmo, a geração de 60 conseguiu, de facto, dar a volta ao marasmo que até então se ia vivendo. As mudanças hoje são mais céleres, tanto que se torna difícil apreender todas elas de forma imediata.
A nível da música e, ao mesmo tempo, da atitude da geração mais nova face ao mundo que a rodeava, houve uma marca que se tornou ícone dessa revolução cultural ocidental.
Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band trouxe consigo sinais de que a mudança era, não só, inevitável, como desejável.
O mundo passou a ser visto com os olhos de Lucy, com ou sem a ajuda dos seus caleidoscópios. Muitos jovens sairam de casa depois de nela se sentirem abandonados e a premonição dos 64 anos comprovou, nos nossos dias, ser verdadeira.
Tudo isto, claro, com a ajuda de alguns amigos.
Se mais não fosse os 4 de Liverpool deixaram-nos este legado, de que todos nós hoje nos aproveitamos, mesmo sem nos darmos conta. A mudança que nos trouxeram ainda hoje paira no nosso mundo, de forma agradável. Que sejam todas assim!
Good morning, good morning, good morning...

Sem comentários: