sexta-feira, 23 de março de 2012

Bloqueio...mental!

No Público:

«O FC Porto pretende que o Ministério da Educação se pronuncie sobre “os fascistas do gosto”, na sequência de uma queixa contra o ensinamento às crianças de cantigas infantis com saudações ao Benfica numa escola pública da Ericeira.
Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, o clube portuense condena “o proselitismo em escolas públicas”, saúda “o civismo do pai” autor da queixa e critica o género de cantilenas naquele jardim-de-infância público: “Em vez de ensinarem os valores da liberdade de escolha, ou de opinião, preferem ser uma espécie de ‘ayatollahs’ das suas próprias preferências”.

“Mais grave é que a adulteração da letra é prática diária e repetida três vezes ao dia, não só no jardim-infância da Ericeira, mas também em todas as escolas do pré-escolar do agrupamento e noutras de Lisboa e Cascais”, refere a nota divulgada na página oficial do clube.

O FC Porto pretende que “o Ministério da Educação se pronuncie sobre estes fascistas do gosto e dê instruções para que, em todas as escolas do país, se acabem com práticas que fazem lembrar os tempos da outra senhora”.

A inclusão da expressão ‘viva ao Benfica’ na cantilena “Atirei o pau ao gato” de um jardim-de-infância da Ericeira, Mafra, motivou a queixa de um pai ao Ministério da Educação, por desrespeitar a pluralidade de gostos.

Na queixa enviada, Eduardo Mascarenhas, pai de uma menina de quatro anos, manifestou-se contra o facto de a educadora ter feito uma adaptação, ao ensinar as crianças a cantar “vai-te embora pulga maldita/batata frita/viva o Benfica”, várias vezes ao dia.»


Mas isto é normal????
O provincianismo (leia-se pequenez mental) nunca mais é arredado do nosso pequeno país.
Já agora, batata frita, viva o Benfica e, sobretudo, vai-te embora pulga maldita!

1 comentário:

Stringtheory disse...

Pois é...a professora recusou-se a cantar esta cantilena devidamente a pretexto de que se cantava assim em todas as escolas do conselho e que não estivesse bem, para retirar a minha filha da sua escola....escola essa paga por todos os contribuentes. Esta música têm sido assim cantada várias vezes ao dia e resultou em bullying da minha filha Vera de quatro anos. O nome do menino é o MArtin Lucas, que ficou de castigo várias vezes...sem resultar em qualquer mudança de comportamento. Temos um filho de 2 anos que iria entrar em setembro e como queria fazer uma integração harmoniosa na escolinha levava-o todos os dias comigo mais cedo para brincar na sala de aulas....não convêm ter uma mãe a assistir ao que se passa numa sala de aulas...realmente porque o clubismo não devia ter espaço nas actividades de meninos com 3-5 anitos.

Assim, criamos uma página no face book: erradicação de clubismos em escolas públicas...

http://www.facebook.com/#!/pages/Erradica%C3%A7%C3%A3o-de-clubismos-nas-escolas-p%C3%BAblicas/288827717865786