quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Outono


Gosto do Outono!
Gosto das suas tonalidades, quentes e suaves; das folhas caídas pelo chão; dos dias que vão encolhendo e da brisa mais fresca que se vai fazendo sentir.
É certo que cada estação tem o seu encanto e, em boa verdade, também gosto de me deixar encantar por elas, mas há qualquer coisa no Outono que me agrada mais.
Talvez seja o aroma a nostalgia que parece espalhar-se no ar, talvez sejam apenas as castanhas assadas e o seu odor tão quente e contagiante, ou as uvas novas que nos refrescam as gargantas.
Lembro-me dum filme de Woody Allen que, creio, se chamava September e lembro-me sobretudo das suas cores e da calma lenta que nos transmitia, é também isso que o Outono nos traz, uma lenta, suave e agradável passagem dos dias.
Eu gosto muito do Outono!

Sem comentários: