segunda-feira, 17 de julho de 2006

Heavy Metal???

Não, este não é um post sobre Heavy Metal, género musical que não faz parte dos meus gostos, aliás, muito antes pelo contrário.
Este é um post sobre o meu amigo Paulo Fernandes, com quem já não estava há alguns anos e com quem, recentemente, me reencontrei. Este é um post que relembra a passagem deste amigo pelas "correntes" da música pesada, quando, ele próprio, era conhecido como Paulo Scorp e se dedicava à divulgação desta música pesada, na rádio e com a sua banda, os Cruise.
Retirado do site http://anos80.no.sapo.pt, que tem uma informação muito completa sobre a música portuguesa dessa década, aqui deixo algumas referências, aí expressas, ao Paulo:
«Nas ondas do éter, António Sérgio vai para o ar aos Sábados à tarde com o célebre Lança Chamas. À volta do programa ergue-se imediatamente um pequeno culto, Paulo Fernandes e Gustavo Vidal são dois dos principais impulsionadores.» (...)
«(...) rock FM dos Cruise (que chegam a gravar um single) (...)»
»(...) Em 1988 terminaram oficialmente os Cruise (...) Das cinzas dos Cruise formaram-se os Tao. O nome deriva da alcunha do vocalista: Paulo «Tao» Fernandes, que nos Cruise se chamava Paulo Scorp(...)»

Sem comentários: