segunda-feira, 15 de maio de 2006

De pequenino...


Às vezes o meu menino, que ainda não tem 3 anos, surpreende-me quando diz “que’o ve’ os xutos”, declarando assim a sua vontade em que eu ponha a correr o dvd do concerto dos Xutos e Pontapés, que ele vai acompanhando entoando as canções e abanando o corpito ao ritmo das mesmas.
Surpreende-me igualmente esta transversalidade etária que a referida banda foi conseguindo ao longo do seu trajecto. Dos quarentões, ou mesmo cinquentões, até aos mais pequenitos, os Xutos conseguem chegar a todo o lado.
Faz-me isto também lembrar o “primeiro musical inteiramente português”, o “Sexta-Feira 13”, até há bem pouco em cena e que mostrava a importância da mensagem e da música deste grupo, sobretudo, na geração jovem dos finais de 70 e inícios de 80, para quem o futuro estava mesmo ali “no fundo da rua...”

Sem comentários: