quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Destruir Tintin ?


Eu bem que tenho dito, por aqui, que a adaptação cinematográfica de Tintin por Spielberg vai transformar o herói naquilo que ele não é, nunca foi e nunca deverá ser.
Creio mesmo que, se Hergé assistisse a estes desmandos, não acharia piada alguma.
Agora são as capas que, nos EUA, serão mudadas só para agradar aos editores americanos que, pelos vistos, não sabem, provavelmente nem querem saber, o que foi e o que é Tintin.
Mais uma vez afirmo, este Tintin não é o meu, o nosso, aquele que já tem mais de 80 anos e que, tão bem, soube resistir até aqui.
Tenho pena que os actuais detentores dos direitos da obra abram mão, tão facilmente, de um legado tão importante! Tintin é um herói europeu, sempre foi, sempre será, e não há-de ser um criador de ET's que vai mudar isso, pelo menos para mim!

E não é preciso ser um grande conhecedor para perceber que as capas americanas são pobres, se calhar como o espirito de quem as mutilou!

1 comentário:

Unknown disse...

Completamente de acordo!