quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Equador


Estou a ler este livro. Comecei na segunda feira passada.
Confesso que estive renitente em fazê-lo. O que aliás se pode comprovar pelo tempo já decorrido entre a data da sua publicação e o inicio da semana.
Não é que não simpatize com o autor. Simpatizo. Deixando de lado a sua (enorme) costela azul e branca, em tudo o resto costumo concordar com ele, umas vezes mais outra menos, naturalmente.
Mas achei que não me apetecia lê-lo num romance. Preconceito que não sei explicar.
O facto é que comprei o livro há já vários anos, mas mantive-o arrumado na prateleira, à espera.
Devo confessar igualmente que não vi a série feita para a televisão.
No fundo não queria estragar a surpresa que o livro poderia, quando nele me decidisse pôr os olhos, trazer-me.
Agora decidi-me, peguei-lhe e comecei a ler.
Ainda não acabei, vou um pouco adiante do meio e, nesta altura, já posso, mesmo sem lhe saber o fim, afirmar com toda a propriedade e muita vontade:
Obrigado Miguel, se me é permitido tratá-lo assim, pelas horas que me tem acompanhado, estou a gostar muito e agradeço-lhe sinceramente por ter escrito (e descrito) este Equador.

1 comentário:

Apple disse...

Também não vi a série. Não queria macular a minha visão do livro com um olhar que não é o meu. Já o li há alguns anos e causou-me um forte impacto.Na minha estante está entre os "especiais".