segunda-feira, 31 de março de 2008

Céu Aberto


Há poucos dias e também a propósito dos vinte e cinco anos da colecção Uma Aventura de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, falava com a minha filha sobre literatura destinada às crianças. Mostrei-lhe os meus livros dos Cinco, dos quais está já a ler um, dos Sete e da Mistério, todos da autoria da famosa Enid Blyton. Mas, num repente, veio-me à memória uma das jóias literárias da minha infância. Escrito por Virgínia de Castro e Almeida, li-o muito anos depois de ter sido escrito, mas adorei a sua história, os seus personagens, os momentos bons que me deu. Foi com este livro que visitei, pela primeira vez, uma Itália maravilhosa. Foi este Céu Aberto, que me mostrou o prazer da viagem e da descoberta dos novos horizontes que as viagens podem proporcionar.

Sem comentários: