sexta-feira, 28 de março de 2008

Cérebro de avestruz

Pois é, parece que a avestruz afinal sempre vingou:

«Professora faz queixa da aluna e de toda a turma
A advogada da professora apresentou ontem três queixas distintas duas no Tribunal de Menores do Porto, contra a aluna em causa e contra os restantes alunos menores da turma; e outra no Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto, contra dois alunos que são maiores de 16 anos - e que podem ser responsabilizados na justiça convencional(...)» (J.N de hoje)

A miúda foi transferida de escola, o realizador da fita também vai ser alvo de castigo e agora a professora lesada resolve queixar-se de toda a turma!!!
É verdade que a razão lhe assiste, mas, pergunto eu, se a cena não fosse difundida pelas televisões e não lhe fosse dada toda esta projecção mediática, seria que a senhora professora se atreveria a fazer queixa?
Porque assim estamos, efectivamente, a tapar o sol com a peneira, as queixas terão que se apresentadas em tempo útil e não ficarem à espera que um qualquer realizador ocasional de vídeos telemóvicos se lembre de os colocar na web. Assim ninguém estará a ajudar ninguém, assim não passaremos do conjuntural, assim não mais conseguiremos que as estruturas se consolidem eficazmente.
Já agora a professora poderia também queixar-se do ministério, do 1º ministro, dos capitães de Abril, do Salazar, do Marquês de Pombal e até do D. Afonso, sei lá, talvez ajudasse!!??

Sem comentários: