domingo, 27 de fevereiro de 2011

Histórias com Música (36)

Encontrei este lugar há já algum tempo. Tornou-se um lugar especial.
Já não me lembro bem como o encontrei. Nunca o procurei, ele insinuou-se-me um dia. Surgiu do nada e depois do espanto inicial fui-me cativando por ele.
Não fica num local específico, surge de repente quando tenho dele necessidade.
Às vezes parece ficar num bosque profundo, escuro, cheio de árvores frondosas que cobrem toda a luz, mas que, ao mesmo tempo, transmitem uma forte sensação de intimidade. Um bosque cheio de pequenas luzes que poderiam ser fadas esvoaçando ao sabor de vontades alheias. Um bosque cheio de animais amigáveis que se vêm confortar ao meu lado, sorrindo-me como só os animais sabem sorrir.
Outras vezes parece ficar no alto de uma montanha, onde ventos fortes me sopram novidades inconfessáveis. Bem no centro de ninhos de águias enormes que me transportam por céus tão azuis que só podem existir em sonhos.
À medida que o tempo foi passando fui ficando cada vez mais permanentemente neste lugar. Tantas vezes que já não dou pelas horas passarem.
Quando regresso aos outros lugares, sinto-me perdido e não sei o que fazer. As pessoas olham para mim com ares incrédulos quando lhes falo daquele lugar. Por isso deixei de lhes contar sobre ele. Limito-me a ir para lá e a usufruir de tudo o que me oferece.
Agora quase que não saio de lá. Embora ele se vá transformando mais frequentemente, dando-me o prazer de conseguir viajar muito mais do que alguma vez imaginei ser possível.
Ao princípio, lembro-me, achava tudo isto muito bizarro, depois fui-me habituando, hoje já não sei, nem quero, viver de outro modo.
Finalmente encontrei o meu lugar.

*

- E diga-me, ele está assim há muito tempo?
- Há tempo demais, diria eu.
- Mas parece feliz.
- Parece sim. Tanto que creio que nunca mais o iremos recuperar.



Sem comentários: