terça-feira, 11 de novembro de 2008

O Clique 3


Já por aqui falei de cliques que costumo ouvir (ou costumo pensar que ouço), quando faço as primeiras audições de certos discos. Falei também de como alguns desses discos tomam um lugar cativo num hipotético altar dos imprescindíveis.
Falo hoje, talvez fora de tempo, mas ainda assim com muita propriedade, do mais recente clique que me assaltou assim que ouvi, na sua totalidade, a última obra dos Arcade Fire - Neon Bible!
Depois de me render, não sem algum trabalho, a Funeral, decidi avançar para o segundo tomo e, ao contrário do primeiro (e talvez por culpa do primeiro) abracei-o de forma completa e frontal! E dou por muito bem empregues todos os minutos que lhe dedico, todas as atenções que é possível ter para com músicas que nos fazem render incondicionalmente, tal como estas me foram capazes de fazer!
Não, desta vez não ouvi, ou senti, um clique, desta vez foram vários, muitos, cliques simultâneos!
Obrigado, é a palavra que melhor me ocorre para sintetizar tudo o que Neon Bible me tem oferecido!

Sem comentários: