terça-feira, 23 de outubro de 2007

Outubro


Gosto de relembrar por aqui algumas efemérides, acontecimentos que, de alguma forma, remetem para bons momentos, para situações que agradaram e continuam a agradar ou, simplesmente, trazem à memória canções, livros, filmes que tendo sido marcantes merecem nunca ser esquecidos.
Ao procurar se Outubro tilintava alguma dessa memórias, lembrei-me do segundo disco dos U2 que se chamava exactamente October. Mas, embora seja bastante agradável, não o achei suficientemente motivador para o realce.
Então, por estranho que possa, aparentemente, parecer, optei por lembrar aqui uma banda, também ela, chamada October. Foi uma banda que não alcançou notoriedade, aliás dissipou-se em poucos meses, depois de ter realizado um single (1st October), um longa duração (Exposition) e de ter participado num concurso de novas bandas em 1989. O local de onde eram originários, Enniskileen (Irlanda do Norte) também não terá facilitado a sua expansão.
Teve, no entanto, o condão de ter lançado para extraordinários vôos futuros um nome que, hoje, considero como dos maiores da música popular europeia.
Uma divina comédia dava aqui os seus primeiros passos, Neil Hannon preparava-se assim para futuros encantamentos!

Sem comentários: